segunda-feira, 30 de maio de 2011

INTRODUÇÃO




Doenças Sexualmente Transmissíveis


A informação hoje é disponibilizada a todos, seja através dos meios de comunicação, da escola, da família, entretanto a orientação correta é oferecida a poucos. Em se tratando de DST’S (doenças sexualmente transmissíveis), não podemos deixar de ressaltar  a importância da abordagem diferenciada, não podemos tratar iguais, considerando que somos, agimos, pensamos diferentes, por isso a necessidade de uma informação  precisa, livre de preconceitos e conceitos pré-estabelecidos.
 
Antigamente conhecíamos as DST’S por doenças venéreas, hoje já as consideramos como IST (infecção sexualmente transmissível), visto que, encontramos vários agentes infecciosos, como vírus, bactérias, fungos e parasitas.


TAREFAS E PROCESSO



Doenças Sexualmente Transmissíveis



Doenças Sexualmente Transmissíveis


TAREFAS


O grupo deverá desenvolver uma linha de pesquisa relacionada às principais DST’S por meio de links sugeridos, a pesquisa será aberta a outras fontes, desde que as mesmas sejam citadas.
Ao término, os alunos deverão confeccionar um folder ilustrativo abordando uma ou mais DST’S de sua escolha, lembrando que o mesmo deverá seguir o formato especificado.
Os folders deverão ser entregues a cada aluno e o grupo deverá realizar uma explanação do conteúdo abordado.

PROCESSO

A formatação do trabalho (folder) deverá ser entregue com fonte: arial 12, espaçamento 1.5, justificado, folha A4, contendo as principais informações:
                                                                                 
  1. Título
  2. Introdução
  3. Como se adquire a doença
  4. Sinais e Sintomas
  5. Complicações e Tratamento
  6. Nome da Instituição
  7. Nome dos alunos participantes
  8. Turma
  9. Orientadora
  10. Disciplina
  11. Local
  12. Modelo de como seria o folder 
     
     

RECURSOS




  O computador para a confecção do folder sobre dst e alguns site e video  para as pesquisas.


Assista ao video sobre dst






Sites


AVALIAÇÃO




O referido trabalho será avaliado em duas etapas:
 
1ª etapa: CONFECÇÃO DO FOLDER, onde serão considerados como critérios de avaliação:
 
a.
Apresentação
1,0
b.
Conteúdo
1,0
c.
Criatividade
1,0
d.
Objetivo atingido
1,0
e.
Participação do grupo
1,0
 
 
 
 
 
 
2ª etapa: APRESENTAÇÃO DO FOLDER, para os colegas na sala de aula.
 
a.
Domínio do conteúdo
1,0
b.
Apresentação
1,0
c.
Entrega do material para os alunos
1,0
d.
Perguntas e respostas
1,0
e.
Participação individual
1,0
 
 
 
 
 
 
Ao término da apresentação as notas serão somadas, totalizando o máximo de 10 pontos, lembrando que a nota final dos participantes do mesmo grupo poderá ser diferenciada devido à participação ou não individual de cada um, por isso a participação efetiva no grupo será determinante parta obtenção do êxito a ser alcançado.

CONCLUSÃO






Este trabalho foi realizado com empenho e para sensibilizar para o cumprimento de alguns cuidados no sentido de uma melhor qualidade de vida.É importante conhecer todas as doenças sexualmente transmissiveis e todos os seus efeitos para que possamos ser tratados a tempo e nas devidas condições.

  Quando sentirmos os seus efeitos devemos ir ao medico sem ter vergonha e fazer o tratamento ate ao fim sem ter medo de o fazer.É importante conhecer as doenças sexualmente transmissiveis.

Assim com este trabalho,conclui-se que a unica forma de prevenir as DST é o sexo seguro.O termo sexo seguro designa os comportamentos sexuais que permitem evitar o risco de contrair as DST.
Enfim,conhecer para proteger

CRÉDITOS

  • MÁRCIA DO SOCORRO
  • MARIA ANAÍCE
  • MONIQUE ELIAS